CONDOMÍNIO BOSQUE SAINT GERMAIN

FÁTIMA VASCONCELOS NUNES

Jornalista e Editora Executiva

05 Out, 2019 11:21 am

Uma releitura do ‘Lar Doce Lar’

No Brasil, nunca se ouviu falar tanto em aluguel de temporada, como nos últimos tempos. Em novembro de 2017, uma pesquisa divulgada pela Booking mostrou que 34% dos viajantes brasileiros preferem se hospedar em um aluguel de temporada (casa ou apartamento) do que em um hotel.

De alguns anos para cá, as metrópoles brasileiras passaram a investir em imóveis residenciais incorporados – ou não - a alguns serviços da hotelaria – porém, mais baratos que os hotéis. São os condomínios com perfil facilities, endereços exclusivos, alguns com fila de espera para aquisição ou locação.

Capitais como São Paulo e Rio de Janeiro possuem muitos empreendimentos do gênero, e agora Santa Catarina também adere ao chamado new concept, a exemplo do Chalés Saint Germain, que hoje integra o Condomínio Bosque Saint Germain (antigo Hotel Saint Germain), em Florianópolis, e anuncia em importantes plataformas do país, dentre elas a Booking, Expedia, Alugue Temporada e Airbnb, que hoje disponibiliza acomodações em mais de 190 países.

Estilo Airbnb e ‘superhost’ à altura

Apesar do perfil hoteleiro, o Condomínio Bosque Saint Germain não oferece serviços de hotelaria como café da manhã, limpeza diária, troca de lençóis e toalhas, mas disponibiliza roupas de cama e banho. Você também pode solicitar outros serviços mediante uma taxa. Além dos cuidados com a parte operacional e de manutenção relativas a um condomínio padrão, o atendimento personalizado faz com que nos sintamos acolhidos, e aí é que está a diferença, o porquê de se escolher o Condomínio, que opera nos moldes do melhor estilo "Airbnb", com desvelo e o acompanhamento full time de um ‘superhost’, que é aquele anfitrião especializado, tipo de proprietário ou administrador de aluguel de temporada, capaz de oferecer experiências inesquecíveis aos hóspedes; “o que consideramos mais importante na hora de atender o cliente é entender a sua necessidade, ouvir com atenção para, então, apresentar o apartamento que melhor vai suprir sua necessidade. Nós levamos muito em consideração as expectativas e a organização que o hóspede tem para passar seus dias de férias e descanso conosco, respeitando e valorizando esse momento tão importante”, destaca Luciana Birk, superhost do Saint Germain.

Vivência e atendimento humanizado

Hoje em dia valoriza-se muito a vivência que um empreendimento pode acrescentar, e hospedar-se no Saint Germain possibilita esse resgate, uma vez que, além de estar a poucos minutos de praias como a Mole e a Joaquina, ainda promove a imersão em experiências únicas que só a Lagoa da Conceição proporciona, como mergulho, aulas de surf, passeios de barco, trilhas, caminhadas e um programa que vem fazendo sucesso por ali: as cavalgadas na Lua Cheia.

As pessoas preferem um lugar que, antes mesmo da hospedagem, pratique a hospitalidade, e isso é evidente no Condomínio, onde o atendimento humanizado começa ainda na recepção. Depois de receber as chaves e nos instalar, uma mensagem carinhosa do recepcionista chega em nosso celular, dando as boas vindas e desejando uma estadia agradável, antes de passar informações como horários, voltagem, senha da internet, uso da piscina e outros serviços de interesse que o condomínio disponibiliza. O Saint Germain é como cuidar da casa da gente, uma releitura do “Lar Doce Lar”, cuja gestão diferenciada, incorpora sensibilidade e delicadeza.

Agito e sossego

E se na hora de alugar são considerados a aparência do bairro, se você se sentiria seguro ali, a distância de transportes públicos e o acesso a serviços e entretenimento, o lugar reúne tranquilidade, segurança e localização - perto de tudo. Até o centro de Florianópolis, de carro, são 15 minutos. E para o centrinho da Lagoa, dá para ir caminhando. Ao mesmo tempo em que você está do lado do agito e da badalação, quando volta para o Condomínio não dá para ouvir mais nada. No que diz respeito à segurança, mesmo as pessoas tendo o controle do portão e a liberdade de entrar e sair quando querem, o Condomínio conta com um responsável pela vigilância da entrada e saída de moradores e visitantes. Para completar, a beleza cênica do local, inserido em uma área de 12.000 m² de puro verde, um oásis de beleza natural e tranquilidade às margens da Lagoa da Conceição, um dos cartões postais de Florianópolis.

Plataformas online e diárias a preços reduzidos

Emoldurado por uma natureza exuberante e entre jardins lindos e bem cuidados estão as 30 unidades, entre chalés e apartamentos, disponíveis para locação o ano inteiro, e o melhor, com diárias a preços bem mais atraentes do que quando era um hotel. O lugar dispõe de piscina, playground, estacionamento gratuito, churrasqueira com sinuca e pebolim e wi-fi grátis. Também aceita animais de pequeno porte sem nenhum custo adicional.

O Chalés Saint Germain foi o primeiro empreendimento turístico da ilha de Santa Catarina a desenvolver um Sistema para Tratamento de Efluentes, colaborando com a preservação ambiental na Lagoa da Conceição. O terreno é berçário natural para espécies nativas como aracuãs, saracuras, gralhas azuis, periquitos, sagüis, patos, garças, gaivotas, peixes diversos, camarão e outros.

Deixe um comentário

Enviar Mensagem