JATIÚCA HOTEL & RESORT

FÁTIMA VASCONCELOS NUNES

Jornalista e Editora Executiva

12 Dec, 2017 11:21 am

MUITO ALÉM DE UM RESORT!

Pense num lugar cercado de uma natureza que transborda! As piscinas – uma quase na areia da praia – palmeiras e jardins tropicais se confundem com o céu e um mar que se estende para além de onde a nossa vista alcança, espelhando seus azuis e verdes por toda parte. Você se sente como naqueles filmes tipo À Beira Mar (Brad Pitt e Angelina Jolie), onde a piscina tem vista para o horizonte sem fim. Ah, ainda tem uma lagoa exclusiva, com 10 mil m2 de superfície – o que não tinha no filme! Prestes a completar 40 anos em setembro de 2019, o Jatiúca mantém-se no ranking dos melhores resorts de praia do Brasil.

Junte-se a isso, uma internet rápida, culinária impecável, cerveja que desce redondo e muito, muito conforto! O hotel também oferece quadras de tênis, futebol, vôlei, além de hidroginástica e um Fitness Center. Para as crianças, Baby Copa 24H e a programação exclusiva do Clubinho do Jacaré. Não bastasse tudo isso em meio a essa exuberância cênica bem no coração da capital alagoana, um staff de excelência conecta o hotel e o hóspede por meio de um atendimento carinhoso e personalizado, fazendo qualquer um sentir-se especial e acreditar que o paraíso não só existe, como tem nome e sobrenome: Jatiúca Resort. E se alguém disser que é caro, é porque não sabe quanto custa o paraíso… e nem se vai conhecê-lo, um dia!

ATEMPORAL

Único resort pé na areia dentro de uma orla urbana – a poucos minutos dos melhores centros de compras de Maceió – está localizado em frente à Praia de Jatiúca, uma das mais belas da cidade, e o difícil é dizer onde termina um e começa a outra. Um dos primeiros resorts do Brasil, o lugar é elegante, atual e também conta com um Centro de Eventos. Com ares de casa de praia, prima por uma arquitetura clássica e ao mesmo tempo informal, mesclando vidro, madeira e alguns móveis em vime e fibras naturais, onde o requinte, a tecnologia e o conforto permeiam todos os ambientes, inclusive as áreas externas. A sensação que predomina é de atemporalidade, e os elementos que compõem o conjunto da obra são sofisticados mas sem interferir na rusticidade, emprestando à decoração um glamour sem parecer esnobe. A combinação harmoniosa de estilos, texturas e cores privilegia artistas regionais e é um convite ao convívio.

AMPLAS E CONFORTÁVEIS

Refúgio de tranquilidade – seja para casais, para quem viaja em família ou a negócios – as suítes, que se abrem com uma pulseira, são amplas, têm cores neutras e estilo bem clean que garante leveza e é perfeito para relaxar depois de um dia repleto de atividades. Tem circulação confortável, ambiente claro, blackout nas cortinas para garantir um sono reparador, ar condicionado silencioso – e que gela – e serviço de quarto eficiente, além de banheiros bonitos e funcionais. A vontade é ficar no quarto o dia inteiro, mas lá fora também há muito o que fazer…que dilema!

ÁSIA, ARÁBIA, ITÁLIA…

UM NOVO SABOR A CADA NOITE

À beira-mar, com uma visual de tirar o fôlego, o Restaurante Canoas, onde é servido um farto e delicioso café da manhã, também serve almoço e o jantar temático – este, assim como o café, é incluso na diária, e a cada noite o cardápio se reveza entre pratos típicos das culinárias árabe, asiática, latina, italiana e outros. O Jatiúca possui dois Pool Bars muito gostosos: o Areia Fofa, que atende à piscina que fica em frente à praia, e à própria praia, que acaba sendo bem privativa para os hóspedes. O Bar Varanda atende à piscina mais próxima ao lobby e adjacências.

¡VENÍ!

Mais recentemente, foi inaugurado o Restaurante ¡VENÍ !, onde é possível saborear a legítima Parrila Argentina sem sair do hotel. O Chef esmera-se em pratos que parecem obras de arte, no sabor e na apresentação primorosa. Com um cardápio autoral, destacamos o Fondue Leal, o Short Rack de Cordeiro e o ¡Vení! Burguer, para citar alguns. Ao contrário da descontração do Restaurante Canoas, o ¡Vení!, que abre para almoço e jantar também para não hóspedes, tem ambientação sóbria e pratos executivos. Além das carnes, serve também um risoto de camarão de se comer rezando, entre outras delícias do mar.

Depois de conhecer o Jatiúca Resort, cheguei à conclusão de que existem duas maneiras de viajar: uma é aquela viagem rápida, quando queremos explorar tudo ao máximo. A outra, quando a gente percebe que o melhor é passar o máximo de tempo em um só lugar, pois cada descoberta é uma delícia.

Deixe um comentário

Enviar Mensagem