MÉRCURE MACEIÓ PAJUÇARA

FÁTIMA VASCONCELOS NUNES

Jornalista e Editora Executiva

12 Dec, 2017 11:21 am

RUMO A UMA GESTÃO HUMANIZADA

Localizado em frente à Praia de Pajuçara, o Mercure Maceió alia o charme e a originalidade da hotelaria independente à segurança e solidez da Rede Accor, reconhecida internacionalmente. Possui infraestrutura de qualidade, acomodações compactas e um acolhimento caloroso. Chegamos quase meia-noite, e fomos recepcionados com um sorriso largo e muita simpatia pelos atendentes que fazem, inclusive, o papel de concierge, oferecendo as melhores dicas àquela hora – já que a vida noturna na capital alagoana se encerra cedo – e ainda ficando conosco na porta do hotel, aguardando o taxi. Assim é o Mercure: um hotel que tem, na receptividade, um dos seus pontos altos. O outro, sem dúvida, é o café da manhã. Como poucos. Aliás, como raros.

PARA VIVENCIAR E SENTIR

Além da vista, que por si só já é um atrativo, o hotel oferece muito mais que uma estadia em um quarto confortável, mas um conjunto de experiências que proporcionam situações mais fluidas para o bem-estar do hóspede, o que é uma tendência da hotelaria contemporânea. Hoje em dia, as pessoas procuram lugares com atividades que favoreçam um clima de leveza e busquem a diminuição do estresse. Seguindo essa linha, o hotel se empenha em promover vivências que vão desde passeios de bicicleta pela orla até academia ao ar livre, com treino funcional à beira mar, até um café da manhã assistindo o nascer do sol. Outro serviço exclusivo é a Pizza 24H, se você não quiser sair à noite. A massa, que vem da Itália, é servid coim molho de tomate e azeitonas em oito sabores – incluindo a vegetariana.

PASSEIOS PERSONALIZADOS

O hotel também agenda passeios privativos de jangada até as piscinas naturais, com frutas e espumantes. Há também um kit bebidas para se levar para a praia, e para quem não abre mão da mordomia, a Barraca da Lalá, parceira do hotel, garante atendimento de primeira, comodidade e segurança, sem falar na qualidade dos alimentos. Agora, se a ideia é curtir o hotel, a piscina na cobertura, com vista para a Praia de Pajuçara, é um deleite no fim da tarde.

SABOR FRANCÊS COM TOQUE REGIONAL

Produtos selecionados, frutas frescas, pães artesanais e croissants genuinamente franceses (a massa é importada da França) acompanhado de geleias orgânicas, dividem a mesa com baguetes, delicados folhados de chocolate e diversas opções quentes, além de sucos de frutas naturais, um café da manhã dos deuses! Com profissionais gabaritados e dedicados, sob a batuta do Chef Agustin – um uruguaio que está há quatro anos em Maceió – a equipe do Mercure Pajuçara não mede esforços para fazer, desta importante refeição do dia, um acontecimento inesquecivelmente delicioso. O carinho está em detalhes como um “Bom Dia!” e o nome do hóspede, ‘escritos’ com calda de chocolate no prato da tapioca, por exemplo, que além da massa tradicional, também é feita com massa de espinafre e beterraba. Outro diferencial pouco comum é o serviço volante de garçons que circulam por entre as mesas oferecendo pães de queijo e iguarias que acabaram de sair do forno, num atendimento informal e que estimula uma maior interação entre os hóspedes.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O Mercure segue no caminho da sustentabilidade, não utilizando mais canudos e fazendo o reaproveitamento de cascas de frutas. Além do mais, oferece aos hóspedes a opção de trocar ou não as toalhas do quarto todos os dias, uma iniciativa considerada sustentável pois não apenas gera economia de água e energia, como diminui a quantidade de produtos de limpeza usados para fazer a higienização, aumentando o ciclo de vida das toalhas, reduzindo os custos com a manutenção de equipamentos como lavadora e secadora, e ainda economizando tempo nas arrumações. O lucro é revertido, dentre outros, para ações da ONG Nordesta, como o reflorestamento da nascente do rio São Francisco.

Deixe um comentário

Enviar Mensagem