MORRO DE SÃO PAULO, BA

FÁTIMA VASCONCELOS NUNES

Jornalista e Editora Executiva

12 Fev, 2020 11:21 am

Haja praia...Relax e muita badalação numa vila cheia de charme

Morro de São Paulo é considerado o terceiro maior polo turístico da Bahia – em primeiro vem a Costa do Sauípe, maior complexo turístico do Brasil, preenchida quase em sua totalidade por hotéis e resorts e o Arquipélago de Abrolhos, palco do mergulho livre e atrações como a temporada das baleias jubarte, que começa em julho. Situado ao sul de Salvador, Morro de SP faz parte do único município arquipélago do Brasil dentro do conjunto de ilhas da Cidade de Cairu, e se destaca pelas belezas naturais, com praias de águas calmas e cristalinas, areias brancas e vastos coqueirais, além da Mata Atlântica, um cenário de tirar o fôlego.

Localizado na Ilha de Tinharé, o local é o endereço certo para quem aprecia a natureza sem abrir mão do conforto – existe grande variedade de hotéis, pousadas e restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Da Primeira a Quinta Praias..(haja praia!!), cada uma tem a sua particularidade e beleza. Vale conferir!

Em frente ao mar, o happy hour do Marylin Café

Se de um lado Morro de São Paulo concentra paisagens belíssimas e praias paradisíacas, do outro, o turista conta com uma excelente estrutura turística - a ilha conta com pelo menos 200 opções de hospedagem, entre pousadas e hotéis, além de oferecer diversificada gastronomia nos muitos bares e restaurantes transados de lá. Bom exemplo disso é o Marylin Café (ao lado), que reúne pousada, bar, pizzeria e restaurante – destaque para a carta de vinhos - com direito a DJs e comemorações charmosas na praia. E a Toca do Morcego Chill Out, Bar e Dance Club.| Marylin Café - (75) 9986-2191 / 8316-3500 | contato@marilyncafe.net.br

Infraestrutura e bom comércio

O comércio também surpreende pela infinidade de serviços que oferece - agências de turismo, terminais de banco, salões de beleza e ciber cafés, sem falar, é claro, nas lojinhas não só de souvenir, mas de artesanato, vestuário, artigos de decoração, semi joias - e nos mercadinhos, farmácias, sorveterias, padarias e até alguns serviços especializados como clínicas de saúde e odontológica. Mas não pense que vai encontrar alguma escada rolante ou um taxi. Transporte por ali só mesmo as charretes, assim mesmo, para ir de uma praia a outra. Na vila, prepare-se para andar, pois o que mais tem no povoado são ladeiras.

RAIO X

Não faz muito tempo, Morro de São Paulo passou por algumas obras de reurbanização, o que conferiu um pouco de organização e conforto no agito que começa no fim da tarde e não tem hora pra acabar. A praça, no centrinho da vila, ganhou calçamento de pedras, e, na Segunda Praia, uma passarela de madeira facilitou a circulação até o início da Terceira Praia, mas mantendo a tranquilidade. Os principais points de agito são a Rua Caminho da Praia e a Segunda Praia. A mais próxima da vila é a Quinta Praia, também conhecida como a do Encanto, na verdade, uma extensão ao sul da Quarta. A 50 minutos de distância, na Ilha de Boipeba, ficam quatro joias do litoral brasileiro, as praias de Cueira, Moreré, Bainema e Ponta de Castelhanos, e é possível chegar de duas maneiras de chegar: fretar uma lancha ou fazer o passeio de barco pelo sul da ilha (opção mais econômica).

COMO CHEGAR

O melhor acesso é por Valença, conde pega um barco (cerca de 1h30 de viagem) ou lancha (30 minutos). Quem está em Salvador tem duas opções: ir de catamarã (em torno de 2h), que sai do Terminal Marítimo em frente ao Mercado Modelo, ou a bordo de um avião bimotor (mais caro e mais rápido) ou a Axé Táxi Aéreo, diariamente (25 minutos).

HOTEL DESTAQUE | Villa dos Corais Pousada
Para curtir, se encantar e esquecer da vida...

Com conforto e hospitalidade, a Villa dos Corais é abraçada por um mar de um azul infinito, que contemplamos deitados na rede da varanda (vista ao lado). A localização é estratégica: no encontro da Terceira com a Quarta Praia, em frente às famosas piscinas naturais e emoldurada por corais e vegetação nativa preservada. Se você quer lavar a alma e esquecer do mundo, se aprecia aconchego, gentileza e uma dose de requinte que se insere com naturalidade em meio a um cenário de paz e rara beleza, encontrou!.

Os apartamentos tem camas super king e dossel de voil, além de travesseiros de pluma de ganso e um banheiro amplo, com mimos Ekos Natura. A brisa suave e o canto dos passarinhos dividem espaço com um vasto coqueiral e o mar a perder de vista. E se o Villa dos Corais é ideal para ir com as crianças, a dois, então, dispensa comentários.

Villa dos Corais Pousada
Terceira e Quarta Praia | Morro de São Paulo, Bahia
+55 75 3652-1323 | 3652-1560
www.villadoscorais.com.br | reservas@villadoscorais.com.br