Quem somos

FUNDAÇÃO

A Viajar Travel News iniciou suas atividades em 2005, em Florianópolis, SC, e desde então ganhou uma dinâmica própria, conquistando seu espaço e fidelizando clientes, principalmente pelo jornalismo de conteúdo.

Somos mais um canal de comunicação entre nossos associados e a sociedade. Levamos orientações, informações e estimulamos o hábito de viajar;

Dialogamos com todo o trade turístico – associações e empresas – visando estreitar e aprimorar as relações existentes;

Promovemos os associados e seus produtos, no Brasil e exterior, por meio de projetos, eventos e diferentes canais de comunicação. Somos apaixonados por pessoas, viagens, sabores, manifestações culturais, aventura, adoramos descobrir lugares diferentes, costumes novos, pegar uma estradinha de terra sem saber aonde vai dar, antecipar as novidades – mas sem abrir mão da surpresa. E o que mais nos fascina é poder mostrar, através do virtual, um mundo real, seja num hotel estrelado, seja numa cabana no meio do nada;

Alegria de viver, estado de espírito, sensibilidade e encantamento são valores que preservamos, pois se estamos neste mundo de passagem e a vida é uma viagem, que seja, ela, inesquecível;

Não incentivamos o turismo de massa, porque privilegiamos a qualidade, ao invés da quantidade. Trabalhamos com um público mais específico, por entendermos que os destinos de massa acabam virando uma espécie de consumo em série, atraindo um número desenfreado de visitantes, que terminam por planejar seu programa de forma individual, prejudicando a interação turista/hotel/destino, já que tudo é feito por agências que gerenciam pacotes nos quais se incluem desde entradas para atrações a hotéis, translados e uma série de vantagens nem sempre cumpridas.

ASAS À INSPIRAÇÃO

Temos o jornalismo na veia e amamos o que fazemos. Somos apaixonados por pessoas, viagens, sabores, manifestações culturais, aventura e natureza. Adoramos descobrir lugares diferentes, costumes novos, pegar uma estradinha de terra sem saber aonde vai dar, antecipar as novidades – mas sem abrir mão da surpresa.

O que mais nos fascina é poder mostrar, através do universo virtual, um mundo real e tangível, onde é possível ser feliz, seja em um hotel estrelado, seja numa cabana no meio do nada, pois a felicidade é um estado de espírito. E descobrir lugares que nos fazem felizes, é uma arte. Afinal, se estamos neste mundo de passagem e a vida é uma viagem, cabe a nós, torná-la inesquecível.

Alegria de viver, sensibilidade, poesia e encantamento são sentimentos naturalmente inerentes às nossas matérias, e que defendemos de forma viral, por acreditarmos que eles são indispensáveis para que um texto não se torne monótono e previsível.

COMPROMISSO E PRINCÍPIOS

Fomentar a divulgação dos destinos e atrativos turísticos também através de mídias sociais e fortalecer o turismo no âmbito nacional e internacional, utilizando as ferramentas do marketing digital.

Em tempos onde nunca foi tão urgente a valorização da aprendizagem e a retomada de valores humanos, a Viajar Travel News tem o compromisso de produzir e disseminar conhecimento, pelo seu caráter não apenas de entretenimento, mas social, educativo e, sobretudo, cultural, que vem preencher importante lacuna nas publicações eletrônicas do ramo, visando a geração de informações de conteúdo. Nosso trabalho é pautado pelos princípios da ética, transparência e imparcialidade, bem como o respeito ao leitor, anunciantes e parceiros.

Acreditamos no bem, como valor maior.

PÚBLICO-ALVO

Há muito tempo a atividade turística deixou de ser associada apenas ao lazer. Percebe-se um crescimento cada vez maior de profissionais que investem no turismo de negócios e eventos. Nosso público-alvo é composto, principalmente, de executivos voltados ao Turismo e áreas afins, bem como consultores, empresários e profissionais de empresas públicas e privadas que atuam nesses segmentos. Além de hotéis e pousadas, nossos conteúdos chegam a blogueiros, jornalistas da mídia especializada, personalidades da sociedade, ONGs, governos de Estados, comerciantes, assessorias de comunicação, prefeituras, companhias aéreas, agências e operadores de viagem, Abrasel, ABIH, ABAV e órgãos relacionados, além de entidades e associações ligadas ao turismo e hotelaria.

QUEM FAZ

O site é editado pela jornalista Fátima Vasconcelos Nunes, profissional com ampla vivência em reportagem, redação, edição e produção (inclusive fotográfica), com atuação em jornais e revistas de circulação nacional. Formamos um time de talento, com representantes em Santa Catarina, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Serra Gaúcha, e free lancers em cidades turísticas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Ceará.

CIRCULAÇÃO

O site é atualizado todo mês, no dia em que a lua cheia atinge seu auge.

Atuamos junto a toda a cadeia produtiva do setor e trade: empresas aéreas, hotéis e redes hoteleiras, operadoras, agências de viagens, locadoras de automóveis, empresas de cruzeiros marítimos, serviços de distribuição e reservas, cartões de assistência, órgãos oficiais de turismo, entre outros.

Nossos conteúdos alcançam desde hotéis e pousadas (trabalhamos em parceria com alguns dos melhores empreendimentos do gênero) à mídia especializada.

PERFIL DO PÚBLICO

Pessoas que tem interesse no assunto viagem, que amam novidade, que navegam por blogs e sites a respeito, e pessoas que demonstram intenção de compra de produtos e serviços relacionados. São elas formadores de opinião, ONGs, empresários do ramo hoteleiro, empresários de órgãos nacionais e internacionais de turismo, entretenimento, cultura, meio ambiente. Além de hotéis e pousadas, jornalistas da mídia especializada impressa e televisiva, executivos de empresas privadas e públicas, personalidades da sociedade, governos de Estados, Congresso Nacional, assembleias legislativas, comerciantes, assessorias de comunicação, prefeituras, companhias aéreas, agências e operadores de viagem, Abrasel, ABIH, ABAV e órgãos, entidades e associações ligadas ao turismo e hotelaria.

QUALIDADE & CONTEÚDO

A vontade de surpreender faz-nos buscar sempre algo incomum, por isso perseguimos a originalidade, por acreditarmos que empresas com diferenciais claros tendem a crescer e a perpetuar seu crescimento. Estamos em linha direta com um público específico e altamente seletivo, que aprecia a qualidade editorial e gráfica, que são a substância dos nossos conteúdos.