Operadores iniciam Rota da Música dos EUA de motorhome


A bordo de dois motorhomes da Cruise America, dez operadores de viagens brasileiros estão nos Estados Unidos para explorar parte do que a famosa Rota da Música norte-americana tem a oferecer. Em um convite conjunto que também envolve a Best Western Hotels e a Copa Airlines, os participantes do famtour iniciaram a jornada em New Orleans, na Louisiana, após voo com conexão no Panamá, e terminaram o primeiro dia em Memphis, no Tennessee.
Ao todo, 800 quilômetros foram percorridos na primeira etapa do trajeto, incluindo cidades como Baton Rouge, onde dormiram no Sure Stay by Best Western, e Jackson, no Mississippi, mundialmente famosa pelas vozes de Johnny Cash e June Carter. Até o fim da viagem, na próxima quinta-feira (12), também serão conhecidas Graceland, Nashville, Florence, Tupelo e Flowood.

Fechando reservas


“O brasileiro ainda imagina que motorhome é exclusivamente para pessoas aventureiras ou que então é muito caro de alugar. Aos poucos, as pessoas estão percebendo que isso não é verdade e que, se reservado com antecedência, o negócio pode ser muito vantajoso”, disse o gerente de Vendas e Marketing da Cruise America na América do Sul, Eduardo Genekian.
“Há seis anos, cerca de 80% das nossas vendas para o mercado brasileiro eram diretas, porém, agora já estamos na casa dos 50%. Em janeiro deste ano, por exemplo, já fechamos diversas reservas para o verão norte-americano, evidenciando que o produto já está sendo melhor explorado pelos operadores e agentes de viagens do Brasil”, completou Genekian.