A viagem de ônibus mais longa do mundo liga São Paulo ao Peru — 6 mil Km, 5 dias e paisagens de tirar o fôlego pelos Andes. A Rota Internacional sai do litoral brasileiro e vai até o Oceano Pacífico, percorrendo paisagens de Cerrado, Pantanal, Amazônia e até a Cordilheira dos Andes.

Se as passagens de avião estão cada vez mais caras e dificulta o sonho de viajar para o exterior, saiba que é possível conhecer outros países de ônibus saindo de São Paulo. Exemplo disso é a Trans Acreana, linha de ônibus que parte do litoral brasileiro, passa pela capital paulista e leva os passageiros até os encantos do Peru.
A linha percorre mais de 6.000 Km em cinco dias, cruzando cinco estados brasileiros e sete departamentos peruanos.
A aventura tão surpreendente chamou à atenção do Guinness Book, que a declarou a maior viagem de ônibus do mundo. O trajeto tem paradas para embarque e desembarque em diversas cidades brasileiras, inclusive no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo.

Trans Acreana: três biomas na maior viagem de ônibus do mundo


A Trans Acreana oferece um daqueles passeios que parecem de mentira. A linha começa no Rio de Janeiro e segue até Lima, no litoral do Peru. São 6.307 quilômetros de estrada, atravessando a América do Sul, do oceano Atlântico até o Pacífico. Para quem embarca em São Paulo, a distância é menor: “apenas” 5.859 quilômetros.
As maiores atrações da viagem são, sem dúvida, as paisagens. A Trans Acreana percorre três, dos maiores biomas brasileiros: o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia.

Além disso, em território peruano, a rota ainda passa pela Cordilheira dos Andes e faz uma parada nas enigmáticas Linhas de Nazca.
A viagem é longa, mas tem conforto: todos os ônibus que operam a rota estão equipados com Wi- Fi, água, banheiros e entrada USB. O percurso faz três paradas por dia para refeições e higiene pessoal, com chuveiros disponíveis. Durante esse tempo, equipes de limpeza realizam a higienização dos veículos.

ORGANIZE-SE


A rota internacional Trans Acreana conta com saídas quinzenas, sempre às quintas-feiras. As passagens estão disponíveis no site e custam R$ 1.300 por trecho, acrescidas de uma taxa de serviço de 10%. Assim, o valor total por trecho é de R$ 1.430.

Um diferencial desse trajeto é que, devido à longa distância, cada passageiro pode levar até 50 kg de bagagem. Para o conforto dos passageiros, há opção de ônibus semi-leito, leito e leito total. Parte dos passageiros são peruanos residentes no Brasil, mas muitos aventureiros também optam pela viagem para explorar novos destinos e apreciar as paisagens ao longo do caminho. Mais informações estão disponíveis no site ou nas redes sociais da Trans Acreana.

ATENÇÃO: Checar valores antes de viajar. Preços sujeitos à alteração.