Edição de Janeiro

A importância do Turismo Receptivo

O papel do turismo receptivo é atender às expectativas das pessoas que adquiriram o produto turístico ou que viajam a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos. No Brasil, ainda existem poucas empresas bem estruturadas nesse segmento – e não me refiro à estrutura física e número de funcionários – mas a um portfólio de serviços efetivamente variados e diferenciados, ferramentas sofisticadas de gestão e comercialização.

No Nordeste, a Potiguar Turismo (em Natal) e a Luck Receptivo (em Maceió), são a prova de que a Comunicação, aliada à Prestação de Serviços de qualidade e à Hospitalidade,fazem toda diferença no desenvolvimento econômico, social e cultural das cidades.

natal, rn

VICTOR DE VASCONCELOS NUNES

Enviado Especial a Natal

Além de ser a bela capital do Rio Grande do Norte, Natal também pode ser um bom ponto de partida para conhecer outros destinos do Estado. Por isso, na hora de considerar o que fazer na sua estadia por lá, não deixe de fora alguns pontos turísticos nos arredores, e isso, a sua empresa de receptivo é que vai dizer.

Alguns roteiros são clássicos, outros, menos conhecidos mas não menos imperdíveis. Natal revela algumas boas opções de passeios bate-volta. Hotéis não faltam, mas neste matéria destacamos o SERHS Natal Grande Hotel & Resort, um Resort, 5 estrelas localizado entre as praias de Areia Preta e Ponta Negra, que se destaca pela elegante construção, mas, especialmente, pela qualidade dos serviços oferecidos e de suas instalações.

SERHS Natal Grande Hotel & Resort

POTIGUAR TURISMO

Melhor receptivo de Natal

Nem sempre um destino novo é o melhor. Muitas vezes, um lugar que já conhecemos pode transformar-se em uma grata surpresa, se visto de ângulos diferentes e com uma nova roupagem. É isso que as – boas – empresas de Receptivo, fazem, e que vão muito além de receber o turista e organizar roteiros, para apresentar o que é novo, de forma completamente incomum, e repaginar o que já é conhecido, dando a ele ares modernos e contemporâneos.

Mas o grande diferencial do turismo receptivo começa pelo atendimento de excelência, que poucas empresas possuem, e a Potiguar Turismo tem de sobra. Não por acaso a empresa, há 23 anos no mercado, trabalha a serviço da CVC, maior operadora de turismo da América Latina.

Enquanto empresa cidadã, a Potiguar faz questão de adotar uma política de inclusão, sendo o primeiro receptivo do Brasil a adquirir um ônibus adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

Equipe Potiguar Turismo

Uma empresa tamanho família

Se você pretende fazer uma viagem com as crianças, escolha a Potiguar, e ela se encarregará de descortinar um mundo de imaginação e encantamento, não importa a idade.

Nosso enviado, Victor, viajou com a esposa e as filhas Mel, de três anos e Bianca, de nove anos, que adoraram, pois todos os passeios sempre incluem opções que agradam a criançada, até mesmo em destinos como a Praia da Pipa, por exemplo, muito indicado para casais, tem o passeio de tratrenzinho que os pequenos curtem bastante.

Em Camarupim, o Parque Infantil é outra atração, bem como os passeios de buggy pelas dunas, que encantam todo tipo de público. Ou seja, todos se divertem.

Excelência em todos os sentidos

Comprometida com o cliente, a empresa oferece um assessoramento pessoal exclusivo, que vai desde o acolhimento carinhoso até a arte do saber receber bem, passando pelo prazer em mostrar lugares especiais, por meio de passeios incríveis, criativos e personalizados. O atendimento – presencial, via e-mail e pelo whatsapp, em todos os momentos, faz com que a pessoa sinta-se em segurança e bem assistida.

Para isso, a empresa conta com um time altamente profissional e capacitado, além de manter parcerias sólidas com os parques de aventura, trade hoteleiro e operadoras especializadas. Resumindo: a Potiguar Turismo faz qualquer simples mortal sentir-se um príncipe, na Ilha da Fantasia.

Não podemos deixar de citar o tratrenzinho (Pipa/Chapadão/Pipa) e o passeio de lancha na Lagoa de Guaraíra.

Litoral Sul: charme e história

No litoral Sul, o destaque foi a famosa Praia da Pipa, em Timbau do Sul, a quase 90km de Natal. Cenário idílico, com formação de falésias, mantém-se ainda reduto de pescadores que até hoje preservam sua essência e história.

A charmosa e singela Vila Mangueira, que mais lembra as vilazinhas de Mikonos, na Grécia, é uma das mais belas galerias em Pipa, e reúne lojinhas, bar, café, loja de cervejas especiais e importadas, e dois ótimos restaurantes.

Ainda no litoral Sul, a visita à Praia de Camurupim, a 30km da capital, com uma parada no Centro de Lançamento de Foguetes, encerrou com chave de ouro essa experiência – não sem antes conhecer o maior Cajueiro do Mundo, registrado no Guiness Book, e as piscinas naturais de Camurupim. Destaque para o Parque Infantil.

Praia do Pipa

POTIGUAR TURISMO

Av. Praia de Ponta Negra, 8836 – Ponta Negra

Natal – RN

TELS.: +55 (84) 4009.8550 | 99601.8029 (09h às 19h)

SITE: www.potiguarturismo.com.br | E-MAIL: epotiguar@potiguarturismo.com.br | INSTAGRAM: @potiguarturismo

* Nossos agradecimentos especiais à proprietária, Decca, ao Thiago Dantas, do Departamento Comercial, à Pauliane Alves e Sandra Hortêncio (Departamento Operacional), e a toda equipe Potiguar Turismo, pela dedicação, profissionalismo e organização, que contribuiram, substancialmente, para a realização dessa matéria.

MACEIÓ, AL

GABRIEL DE VASCONCELOS NUNES

Enviado Especial a Maceió

LUKE RECEPTIVO

Referência em Maceió

Conhecemos a Luck Receptivo e nos surpreendeu a forma competente profissional com que fomos recebidos, e a excelência dos serviços oferecidos – desde a pontualidade até o último instante da viagem.

Embora tenham sido organizados vários roteiros, não pudemos realizar todos, devido à incompatibilidade de horários – da nossa parte, que fique bem claro. Mas um deles, por si só, já valeu a ida a Maceió: o passeio à Foz do lendário Rio São Francisco, cenário, dentre outros, do filme “Deus é Brasileiro”.

O ”Velho Chico” é o maior rio genuinamente brasileiro e um dos mais importantes da América do Sul. O nosso passeio seguiu até o extremo Sul de Alagoas, no município de Piaçabuçu, numa duração de cerca de 10 horas, tempo suficiente para apreciar, além das belíssimas paisagens, o excelente trabalho que a Luck Receptivo desenvolve, orientando o turista, explicando cada detalhe com paciência e dedicação.

Coqueirais, ilhas, mangues e lagoas com águas claras emprestam ao lugar uma beleza especialmente agreste, que se interpõe às dunas douradas, criando um cenário instigante. No seu trecho final, quando o rio encontra o oceano Atlântico, o “Velho Chico” transborda sua magnitude, que emociona a todos.

Nossa programação incluiu um passeio de barco, por tratar-se de área de preservação ambiental, e almoço no rústico Restaurante Maraná, com comida típica regional deliciosa servida às margens do rio. O lugar abriga um jardim repleto de peças que remetem ao povo do Sertão.

Flytour Maceió

Passeio a foz do “Velho Chico”

Agito

Ao longo de toda a orla, restaurantes e quiosques servem de frutos do mar a pratos da culinária internacional. Na Ponta Verde, os destaques ficam por conta das barracas Lopana e Kanoa, para quem gosta de um ambiente informal e música ao vivo. No Lopana, um dos locais mais queridos pelos amantes da noite, a programação varia a cada dia, regada a bons drinks.

Mas o pólo gastronômico da capital está em Jatiúca, primeira praia a ganhar destaque nos guias de turismo da região. É lá também o point da vida noturna em Maceió, que vai até n o máximo 2h da manhã. O bairro tem restaurantes e bares para todos os gostos, especialmente na Av. Antônio Gomes de Barros, mais conhecida como avenida Amélia Rosa, antigo nome.

Cultura, arquitetura e tradição

Mais distante da orla, no Centro, estão as atrações culturais, que reúnem igrejas em estilos arquitetônicos que vão do barroco ao gótico, além da bela arte popular do Nordeste. Antiga zona boêmia, o bairro Jaraguá guarda construções do século 19, bem como antigos casarões e armazéns. Destaque para as famosas rendeiras de Alagoas, com suas peças coloridas e bordadas, principalmente as confeccionadas em renda filé.

Onde ficar em Maceió

Jatiúca Hotel & Resort

Único resort pé na areia dentro de uma orla urbana – a poucos minutos dos melhores centros de compras de Maceió e em frente à Praia de Jatiúca, uma das mais belas da cidade. O hotel privilegia a arquitetura clássica e informal, com madeira e alguns móveis em vime e fibras naturais. As suítes são amplas e confortáveis e a comida então…

O Restaurante Canoas, onde é servido um farto e delicioso café da manhã, também serve almoço e o jantar, que assim como o café, é incluso na diária. E no RestauranteVení Parrila, onde é possível saborear a legítima Parrila Argentina.

HOTEL JATIÚCA
TELS.: 55(82) 2122.2040
E-MAIL: reservas@hoteljatiuca.com.br

Hotel Ponta Verde

O Hotel Ponta Verde, na praia do mesmo nome, é um lugar de descanso e lazer, onde é possível desfrutar do privilégio de uma estadia tranquila e relaxante.É possível optar por Meia Pensão Flexível, Pensão Completa ou só o Café da Manhã.

Com decoração inspirada nos corais do mar da Ponta Verde, os apartamentos são equipados com ar condicionado, cama King Size e TV por assinatura, além de frigobar e cofre digital. Com vista para a praia, o Restaurante dos Corais mistura sabores e tradições que compõem mosaico da da culinária brasileira, especialmente a alagoana,. O restaurante serve bons petiscos acompanhados de deliciosos drinks à beira da piscina, e tem Room Service 24 horas.

HOTEL PONTA VERDE
TELS.: 55 (82) 2121.0040 / 2121.0990
E-MAIL: reservas@hotelpontaverde.com.br

Praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga

Distante uns 30km da orla de Maceió, no município Marechal Deodoro – primeira capital de Alagoas e Patrimônio Histórico Nacional, devido ao seu importante acervo arquitetônico – está a Praia do Francês, um santuário natural, e onde fica o tradicional Hotel Ponta Verde Praia do Francês (da mesma rede do Hotel Ponta Verde Maceió).

Sua vizinha e não menos encantadora Barra de São Miguel, tem sua praia protegida por uma barreira de corais, e durante a maré baixa é possível deparar-se com uma gigantesca piscina natural de água salgada.

O lugar dispõe de bons serviços e infraestrutura de bares, quiosques e restaurantes, além de ótimos hotéis. Um deles é o Brisamar Hotel e Pousada. Destaque para os passeios de buggy e atividades aquáticas, dentre outros, o mergulho e passeios como os oferecidos pela empresa Flyboard.

Brisamar, excelente opção

Distante apenas 50m da praia, e com ambientes ao mesmo tempo clean e aconchegantes, o Brisamar Hotel e Pousada se insere de forma natural ao meio ambiente, é limpo, agradável e amplo, tendo sido pensado para surpreender, em todos os detalhes: desde as acomodações, acolhedoras e confortáveis – todas as suítes dispõem de ar-condicionado Split, cama box, TV LCD e aquecimento solar nos chuveiros – passando pela piscina, com iluminação noturna e hidro, até o delicioso café da manhã, com tudo o que é preciso para começar bem o dia.

Porém, acima de tudo, está a simpatia da proprietária, Maria de Socorro, que não mede esforços para agradar o hóspede e fazê-lo sentir-se em casa. Aliás, CASA é a palavra certa para definir este hotel, de onde a gente já sai com vontade de voltar.

BRISAMAR HOTEL E POUSADA
Rua Oiticica Lima, 38 | Barra Mar | Barra de São Miguel | Alagoas
TELS.: 55 (82) 3272-2030 | 9 9980-0654
E-MAIL: reservas@brisamarhotelpousada.com.br

Flyboard Maceió

Requinte sobre as águas

Localizada em Barra de São Miguel e especializada em esportes naúticos, a A Flyboard (iFly Watersports) é uma empresa pioneira no aluguel de flyboards em praias brasileiras, oferecendo passeios de jetski, wakeboard e jetsurf.

Mas o ponto alto está mesmo no passeio de lancha. Foi do proprietário, Patrick Araújo – alagoano e atleta profissional de Flyboard há pelo menos cinco anos – a ideia de criar este roteiro diferenciado, criativo e surpreendente, com um script exclusivo e de bom gosto: você conhece toda a belíssima região de Barra de São Miguel a bordo de uma elegante lancha, enquanto degusta um churrasco de lagosta, regado a espumante – se preferir, o barmain pode servir cervejas e outros drinks.

Segurança acima de tudo

Agora imagina um cenário desses, que por si só já é um verdadeiro colírio aos olhos dos visitantes, com esse toque de sofisticação. Detalhe: o passeio, que dura em torno de duas horas, pode ser feito de manhã ou à tarde, para contemplar o por do sol – mais inspirador ainda.

O roteiro inclui, entre outros, a Praia do Gunga, Lagoa do Roteiro, mangues, falésias, Ilha Caetés, Fazenda de Ostras (Palatéia) e bancos de areia, onde é possível caminhar até os arrecifes e tomar um banho nas piscinas naturais que se formam quando a maré está seca.

Importante destacar que a Flyboard é uma empresa que atua em conformidade com as normas de segurança, com piloto habilitado para navegar, respeitando a lotação da embarcação e dispondo a bordo de equipamentos de segurança, entre eles boias e coletes salva vidas.

FLYBOARD – PRAIA DO GUNGA, AL – BRASIL
Esportes e Recreação TELS.: +55 (82) 9 9970-9199
SITE: www.flyboardmaceio.com.br | E-MAIL: flyboardmaceio@hotmail.com | INSTAGRAM: @flyboardmaceio

* Nossos agradecimentos especiais à Tacyanna Paz, Supervisora de Reservas, e a toda equipe da Luck Receptivo, pelo empenho e profissionalismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *