equipe

VIAJAR TRAVEL NEWS

Fundada em 2005

Florianópolis, SC

CONSELHO DE HONRA

Renato Vianna

Leone Teixeira Vasconcelos, Américo Abílio Nunes

Stela Fonseca, Evaldo Pinheiro Nunes

 

CEO DA VIAJAR T.NEWS | CONTROLLER FINANCEIRO

RICARDO PINHEIRO

ricardo@viajartravelnews.com

Formado em Ciências Econômicas pela UniCEUB – Centro Universitário de Brasília, é profissional com ampla expertise em Análise Econômico Financeira; Planejamento, Organização, Liderança, abrangendo coordenação de equipes e negociação; Controle (acompanhamento de planos de metas, recursos). Foi Diretor Executivo do Jornal Rural do Sul.

A facilidade em intermediações financeiras o levou a atuar em organizações internacionais, como o Banco Mundial (BIRD) e Banco Interamenricano de Desenvolvimento (BID), em Washington e Nova York, para obtenção de empréstimo destinado à implantação de Projetos de Irrigação no Nordeste do Brasil, juntamente com representantes para assuntos da América Latina.

Na Viajar Travel News, assume, além da direção executiva, o planejamento administrativo e o sistema de controle financeiro, sendo o responsável por diagnosticar situações complexas, desenvolvendo soluções e alternativas com foco em análises de cenário e ao mesmo tempo acessíveis ao grande público. Segue o conceito do ‘olhar para frente’, imprimindo um enfoque analítico.

INFORMAÇÃO E PROFUNDO CONHECIMENTO DOS FENÔMENOS ECONÔMICOS, MERCADOS DE CAPITAIS E FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTOS E GESTÃO DE RISCOS CARACTERIZAM SUA ATUAÇÃO.

 

DIRETORA EXECUTIVA

M.FÁTIMA VASCONCELOS NUNES

fatima@viajartravelnews.com

Formada em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Profissional com ampla vivência em reportagem, redação, edição e produção, com atuação em jornais e revistas de circulação nacional, como Globo Rural e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e participação em coberturas importantes, dentre elas a da Festa do Quarup, no Xingu, com a presença da grande imprensa – nacional e internacional.

Foi responsável pela assessoria de imprensa da Associação Mineira de Empresas de Turismo Rural (AMETUR), na divulgação do turismo rural em Minas Gerais, e editora da publicação especial “Minas-Green & Gold”, para divulgação do turismo de Minas Gerais, na Europa.

Produziu e editou Reportagem Especial sobre a produção de soja no Brasil para a revista “Manchete Exportação”, da Bloch Editores; desenvolveu consultoria de imprensa para o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em Brasília, DF e atuou na pesquisa e divulgação do turismo no estado do Ceará, a convite do Governo do Estado do Ceará e da Empresa Cearence de Turismo (EMCETUR).

Atua como colaboradora em veículos de comunicação, além de desenvolver trabalhos de assessoria de imprensa e comunicação dirigida a empresas e instituições, com transparência e agilidade nas informações.

APURAÇÃO, INFORMAÇÃO COM CONTEÚDO E SUBSÍDIOS CULTURAIS IMPORTANTES PARA A LEITURA DO MUNDO CONTEMPORÂNEO, SÃO MARCAS DA SUA ATUAÇÃO.

 

MARKETING

STELA FONSECA

stela@viajartravelnews.com

Formada em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda – com Pós-Graduação (Lato Sensu) em Gestão em Marketing pela Universidade Cândido Mendes, RJ. Formação nos cursos de Administração de Empresas e Consultoria Empresarial.

Responsável pela criação dos textos publicitários do Guia de Turismo Rural de Minas Gerais – primeiro Guia de Turismo Rural do Brasil – lançado em dezembro de 2006 pela Secretaria de Estado de Minas Gerais.

Na Viajar Travel News, responde pela elaboração de pesquisas de mercado, coleta e análise de informações, além de selecionar, pesquisar e gerenciar conteúdos em mídias diferentes como revistas, jornais, rádio, TV, sites de internet, celulares e outras plataformas existentes ou que venham a ser criadas, para o acompanhamento da concorrência e de tendências de mercado.

Atua na condução de projetos e na criação do plano de marketing, supervisionando a rentabilidade e avaliando estratégias de comunicação como: campanhas de propaganda, promoção de vendas e merchandising, atividades de relações públicas e marketing direto, monitorando as agências de propaganda com o objetivo de incrementar a participação.

Criatividade e flexibilidade, aliadas a um relevante conhecimento da área e visão equilibrada do negócio, são características da sua atuação.

 

EXECUTIVO DE NEGÓCIOS

PIETRO VASCONCELOS

pietro@viajartravelnews.com

Engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa, com Mestrado em Manejo de Irrigação. Com trabalhos voltados ao Monitoramento de energia elétrica via web, Controle e Gerenciamento de Irrigação, Otimização dos custos de energia elétrica referentes à irrigação. Especialista em desenvolvimento de projetos em sistemas de irrigação e outras áreas.

Na Viajar Travel News, é responsável pelo relacionamento com os clientes e a busca de novos negócios, com análises estratégicas e visitas potenciais a clientes ou parceiros, definindo estratégias de abordagem.

Exerce atividades nos mais diversos setores, mercados e departamentos, com liderança e capacidade de negociação, identificando oportunidades e antecipando tendências de mercado.

Atua como gestor de situações complexas, desenvolvendo soluções e alternativas e garantindo receitas comerciais por meio de vendas externas, manutenção e captação de clientes para veiculação de mídias, a partir da elaboração de um conjunto abrangente de planos para integrar e coordenar as atividades.

EXPERIÊNCIA, COMPETÊNCIA E O TALENTO EMPREENDEDOR INATO PARA ASSUMIR GRANDES DESAFIOS E GERIR A ESTRUTURA DA EMPRESA SÃO MARCAS DA SUA ATUAÇÃO.

 

DIRETOR JURÍDICO

LEONARDO NUNES

leonardo@viajartravelnews.com

Advogado, formado pela Unyhana – Instituto de Educação Superior de Salvador, BA, com especializações em áreas Cíveis e Consumerista, além de outras áreas afins.

Responsável pelo acompanhamento de contas de energia que, somadas, ultrapassam os três milhões de reais. Atua na região Oeste da Bahia, Santa Catarina, Goiás e São Paulo desde 2005.

Na Viajar Travel News, é responsável pela supervisão direta dos projetos, postulando os interesses da empresa em juízo ou fora dele, com ética, seriedade e respeito, resguardando os direitos humanos, além de negociar e solucionar conflitos de forma mais rápida, antes de formar-se um litígio.

Assessoria e acompanhamento de todos os contratos, no que diz respeito ao exame correto e o adequado diagnóstico na prevenção de situações conflitosas, defendendo as garantias para que um eventual prejuízo seja evitado.

MEDIAÇÃO, CONCILIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO SÃO PONTOS FUNDAMENTAIS E IMPORTANTES DA SUA POSTURA E ATUAÇÃO.